Encarei de rebaixar o fusca numa tarde de quinta-feira 24/12, coloquei ele na minha garagem e aproveitei para tirar algumas fotos e mostrar o processo todo... Ou pelo menos até o momento que eu não estrague a maquina com as mãos sujas! rsrsrs
É um fusca 76, mas na prática é igual pra todos. Processo é o mesmo.
Como já tenho meu 69 muito modificado, este 76 eu comprei pra montar com estilinho original-retro, com acessórios de época, faixinha branca... etc, um carrinho mais simples, sem muito apelo.
Logo de cara tive sorte, apareceu meu irmão mais novo, Renan, toda ajuda é bem vinda!
Se puder chame um amigo, sem ele saber!!! Claro...
Na foto meu filho Matheus, louco por carro. Isso ae filhão!
Na foto meu filho Matheus, louco por carro. Isso ae filhão!
Quando comprei a Fuka, veio com rodas de Brasilia aro 14. Primeira modificação foi colocar rodas modelo porsche aro 15 x 5,5 com as calotinhas cromadas com logo VW, podem ser encontradas no Mercado Livre.
Ficou com um palmo de distancia pneu / pára-lama, como podem ver nas fotos.
Retire a roda e vc vai ter acesso a todo o sistema da suspensão, este ano 76 o amortecedor é fixado com braço superior. Nos antigos muda somente o sistema de fixação que é um braço paralelo, o restante é tudo igual...
Solte a contra-porca do parafuso alem:
Solte agora o parafuso alem que segura os feixes de mola superior.
Um detalhe: Este tipo de suspensão não utiliza molas helicoidais, é através de feixes de torção. Então ao invéz de cortar as molas como se faz em outros carros, temos que retirar estes feixes, quanto mais tira mais baixo fica.
São dois tubos, os dois possuem os feixes, no momento vamos mostrar o processo no tudo superior, o inferior é a mesma coisa...
É só puxar o braço, ele vai deslizar e sair totalmente, liberando os feixes:
Esta solto, agora é só tirar as molas que desejar. esta é a parte mais suja e não tive mais coragem de pegar a maquina na mão... rsrsrs
Retirei 4 varestas estreitas e uma larga: São 3 estreitas superior, 1 estreita inferior e a larga que esta junto. O resultado é uns 5 centímetros mais baixo. Fiz o mesmo processo no tubo inferior, retirando o mesmo número de feixes ganhando mais uns 5 centímetros.
Não existe segredo, trabalhe com atenção e reverta o processo todo para montar.
Os feixes possuem nas pontas uma cava, quando colocar os braços no tubo, olhe pelo buraco do parafuso alem, quando visualizar as cavas é só colocar o parafuso e apertar.
O resultado:
Pra quem gosta de socado mesmo, aconselho a colocar catraca, melhor maneira é retirar a suspenção completa e levar em uma empresa do ramo de recuperação de suspenção e amortecedor, depois recolocar e colocar na altura que quiser, vai gastar em torno de 300,00...
Resultado com catraca é outro, meu 69:
ficou muito showw!!
ResponderExcluirGostaria de saber so umas coisinhas,o carro não fica seco, desconfortavel na hora de andar?
tem algum tipo de perigo para fazer esse serviço?
muito obrigado!!
se possivel mande a resposta no meu email(calebe.rmv@hotmail.com)
então mais e ai como ficou,o carro ficou muito desconforvel?
ExcluirObrigado Amigo!!!
ResponderExcluirrespondido por e-mail!!
ola amigo tudu bem??
ResponderExcluirvc eh de londrina neh?
fui na sua empresa a tempos atraz ver esse fusca roxo aqui perto de casa no jd bandeirantes, se tiver intereçe vamos fazer contato estamos fazendo encontros de fuscas alias tem 1 AP 2.3 cheio de coisarada tbm no nosso clube, qualquer coisa 99745735 email: henrique_oliveira_15@hotmail.com
abraços aguardo seu contato!
parabens o seu fusca esta lindo ,ficou muito bom .
ResponderExcluiragora eu quero mais do que nunca fazer isto no meu . falo tudo de bom pra vc .fuii
ficou shou cara!!
ResponderExcluirAmigo esse 69 nao usa o parabrisa traseiro original. Aonde acho ele? Ou mandou fazer? Abraço
ResponderExcluirficou muito showw!!
ResponderExcluirGostaria de saber so umas coisinhas,o carro não fica seco, desconfortavel na hora de andar?
tem algum tipo de perigo para fazer esse serviço?
muito obrigado!!
Boa tarde na ponta do feche tem de colocar um pedaço de mola para poder apertar o parafuso.
ResponderExcluirAmigo, Tenho um 72 e não entendi quais feixes que são tirados. ajuda? scusiato@gmail.com
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa noite amigo, ficou show muito bom! Só não entendi o lance das varetas quantas você tirou do tubo de cima e quantas do tubo de baixo? Tem que tiras os dois bracos do lado direito e esquerdo? tenho um fusca 76 e a frente esta muito alta, esse altura ai que você deixou ficou òtima, por favor, obrigado! vitorsdr@gmail.com
ResponderExcluirtenho um verde misteri q to as poucos arrumando,gostei das dicas ficou belo
ResponderExcluirabraço
meu fusca tem a frente alta . adorei a dicas que vc passou passo a passo ficou ótimo; vou fazer isto .obrigado pelas dicas.
ResponderExcluirvaleu a publicação, só faltou fotos dos últimos passos!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVI ESSE FUSCA VINHO NO SACI EM LONDRINA TACA MEXENDO AINDA
ResponderExcluirFICOU LINDO !!!]
PARABENS
fis isso na minha variant e deixei somente 2 em cima e 2 em baixo e passou um pouco e caiu a roda oque errei ?
ResponderExcluirBom noite amigo, por favor me responda uma dúvida: coloquei catraca no meu e não ficou tão socado assim igual a sua fuka 69, porque será? Obrigado amigo! Abraço!
ResponderExcluirbahhhh muito obrigado eu nao sabia como se tirava essa praga dessa pouca que solta os feiche de molas muito obrigado mesmo vcs tinha que mostra mais coisas sobre o fusca tipo problemas mais comuns que acontece com eles o fusca foi o carro mais vendido do mundo muita gente tem ele o blog iria bombar um abraço para vcs.
ResponderExcluirOpa,blz, curti demais a ideia, eu estou com as rodas originais 4 furos e os pneus finos e altos, queria dar uma baixada e deixar os paralamas na altura dos pneus, como q eu deveria fazer, fica muito seco para andar?, obrigado, se possível responda pelo e-mail(caiocrs@bol.com.br), vlw amigo, abraço
ResponderExcluirficou muito legal!!
ResponderExcluircom o fusca 95 tbm posso fazer isso??
depois nw aparece uns problemas nw??
Ola amigo, fiz conforme o dito no tutorial.. porem as varetas não estão querendo sair :// lol
ResponderExcluirja soltei o parafuso com a porca do meio consegui retirar duas largas e uma fina da parte de baixo.. o resto não quer soltar.. como faço?
meu email: weenchestter@gmail.com
ou facebook:
https://www.facebook.com/IgorWeenchester
GRATOO!
Meu amigo, show demais, quero fazer algumas mudanças no motor de meu fusca, sou do Rio de Janeiro, me indica alguém, ou voce mesmo. Me responda por email por favor! ph1ll1p3.rj@gmail.com
ResponderExcluirSou muito mais o fusquinha branco do que o roxo hehe
ResponderExcluirola o carro fica muito duro , não tem perigo de trincar , valeu abraços email tgmendes52@gmail.com
ResponderExcluirComo rebaixar um fusca VIDEO: https://www.youtube.com/watch?v=uiUrKI1ho6o
ResponderExcluirQual o tamanho da chave allen a ser usada?
ResponderExcluirJa foi perguntado aqui mas a resposta é dada por email. eu também gostaria de saber se o carro não fica seco, desconfortavel na hora de andar? tem algum tipo de perigo para fazer esse serviço em casa?
ResponderExcluirParabéns, ficou muito legal esse post!
Ótima postagem, bem objetiva e clara, onde encontro "site ou loja" as catracas? PARABÉNS PELO TRABALHO.
ResponderExcluirmeu fusca ta com uma 18 orbital ta foda pra rebaixar rsrsrsrs
ResponderExcluirCara ficou muito da hora o meu fuskão!! tem que ver véii mata a pau..
ResponderExcluirO bruxo dúvidas e c deixar sem este parafuso no meio do quadro oque acontece?
ResponderExcluire se deixar sem feixe nenhum?
É que tenho um fusca e coloquei suspensão a ar nele mas sinto ele puxando pro lado a roda e notei que ta sem este parafuso central, mas as molas o cara disse que não retirou, por favor fale-me destes parafuso e dos feixes, mande por e-mail ( m_de_santi@hotmail.com )
Valeu abraço
69 com vidro bipartido atrás?
ResponderExcluirOi, gostei da info, antes tinha testado colocando camera de ar no amortecedor, duro 1 mes e foram arrebentando as cameras, como fica o carro depois de retirar as molas?? por favor to querendo fazer isso no meu fusca 74 a tempo!
ResponderExcluirAii parcero..quantos feixes eu posso tirar pro carro ficar socado mas sem pegar no paralama?vlw.
ResponderExcluirOlá amigo!? Só faltou algumas dicas para os amigos,quando soltar o pivô superior lembre-se de marcar a porca excêntrica para voltar na mesma posição e outro cuidado vale lembrar que os pivôs se quebram devido o angulo que não foram progetado. Existe hoje uma ponta de eixo que vem dos gringos que é feita de forma que quando se rebaixa éla não torce os pivôs.
ResponderExcluirE tem que colocar amortecedores de Chevette ,é só ampliar o furo inferior do amortecedor que vem para parafuzo 17 e o do Fucsa é 19 para o amortecedor não trabalhar sacado.Valeu .Email raposaodoasfalto_s11@hotmail.com
ResponderExcluirOi tchê sou do Ri Grande do Sul, parabéns pelo post. Vou rebeixar um pouco um 71 que tenho.
ResponderExcluirVi seu post hoje, achei seus Fuscas bem bacanas. Um grande abraço. Gostaria de saber onde conseguiu este kit do Split 51 ? PARABÉNS 09/08/2016 villa.publicidade@ig.com.br
ResponderExcluirOlá, no mercado livre você acha. Tanto fibra, quanto chapa. Espero ter ajudado. Boa sorte.
ExcluirQual o número da chave alem ?
ResponderExcluir8
ResponderExcluirAmigo, bom dia. Vi algumas postagens que não se deve retirar os feixes largos pq os braços soltam, vc cortou as pontas para segurar?
ResponderExcluirO pior que solta mesmo...
Excluir